blog-post-image

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Tratamentos Estéticos

Tratamentos estéticos tem finalidade de reduzir medidas, tirar manchas, mandar a flacidez embora, etc, contamos com limpezas de pele, massagens modeladora etc. agende uma avaliação.

 

Pequenas Cirurgias

As pequenas cirurgias podem ser realizadas com fins estéticos ou reparadores, terapêuticos ou diagnósticos e podem englobar vários procedimentos cirúrgicos menos complexos.

Também conhecida como cirurgia ambulatorial, a pequena cirurgia inclui vários procedimentos cirúrgicos de menor complexidade, que permitem que sejam feitas sob anestesia local, sem precisar de internação do paciente. Em grande parte dos casos, esses procedimentos não chegam a durar nem 1 hora, possibilitando o rápido retorno às atividades diárias. Durante o pós-operatório os cuidados gerais assim como com a ferida não devem jamais ser dispensados. A retirada dos pontos normalmente acontece com 7 a 14 dias.

 

Exemplos de pequenas cirurgias

. Remoção de pequenas lesões

Podem ser elas pintas (nevos), verrugas, cistos, lipoma, granuloma de corpo estranho e pequenos tumores (câncer de pele).

O procedimento consiste na remoção da lesão (o tecido retirado deve ser enviado para exame anatomopatológico) e no fechamento primário, no uso de retalhos locais ou de pequenos enxertos.

 

. Tratamento de pequenas feridas

Podem ser exemplos: pequenas lesões traumáticas, pequenas queimaduras, pequenas aberturas de pontos (deiscências) de cirurgias anteriores, abcessos ou hematomas menores.

Os procedimentos indicados são a sutura da lesão, desbridamento e curativos com medicação tópica, correção de pequenas deiscências, drenagem de coleções e etc.

 

. Correção de pequenas cicatrizes

Podem ser pequenas cicatrizes alargadas ou retraídas, queloides ou cicatrizes hipertróficas menores.

Indica-se a retirada da cicatriz e o fechamento primário, ressecções seriadas, ressecção intralesional, Z-plastia (zetaplastia), W-plastia, etc.

 

. Correção de outros defeitos

Como por exemplo, lóbulo de orelha bífido (rasgado), unha encravada e fimose.

Os procedimentos indicados são lobuloplastia (correção de lóbulo de orelha), cantoplastia (correção cirúrgica da unha encravada), postectomia ou circuncisão (remoção de pele do prepúcio), etc.

Na maioria dos casos, os procedimentos duram menos de uma hora e o retorno às atividades de rotina é muito rápido.

Durante o pós-operatório é de suma importância que os cuidados gerais e com a ferida nunca sejam dispensados.

 

Venha cuidar da sua saúde na Medic Life!